Dicas de fotografia essenciais para fazer ótimas imagens

0
445

Faça lindas imagens com nossas dicas de fotografia

A fotografia é uma arte que exige empenho e dedicação para que seja realizada. Se você pretende se aventurar nesse universo, deve seguir algumas dicas de fotografia.

Seja para produzir fotos de sua família, amigos ou animais de estimação, ou ainda para iniciar uma carreira como fotógrafo, você precisa de preparo e conhecimento para dominar o equipamento e a técnica.

Para tanto, é importante que você faça um curso, e compreenda tudo o que é possível a respeito dessa ciência. Mas, vamos lhe dar algumas dicas de fotografia que poderão lhe ajudar a iniciar os seus estudos. Fotos de prédios são interessantes.

Veja aqui nossas preciosas dicas de fotografia

Muita gente acha que fazer uma boa fotografia depende exclusivamente de um excelente jogo de equipamentos. Isso é um grande passo, claro, mas não basta. Muito da qualidade da imagem está estritamente relacionado a técnica do profissional que a produz.

Se você deseja começar a fotografar com mais cuidado, vamos lhe dar algumas dicas de fotografia para ajudar nesse começo, e com as quais você já perceberá grande diferença nos trabalhos realizados.

  • Escolha o assunto:

Uma das coisas mais importantes que você deve considerar na hora de produzir uma imagem é escolher muito bem o que você quer fotografar.

Seja uma flor, uma pessoa, um animal de estimação ou mesmo um acontecimento, é importante que você “delimite” o seu campo de atenção, e entenda o que será enquadrado.

  • Elimine o que não é necessário:

Muitas pessoas erram ao fazer fotos com muita informação desnecessária. Por exemplo, se você quer fotografar uma pessoa atravessando a rua, você deve encontrar uma maneira de fazer com que essa pessoa ganhe destaque em sua imagem.

Existem diferentes maneiras de fazer isso, desde técnicas relacionadas à profundidade de campo, até a lente e a posição que você escolher. O importante, no entanto, é que você tente eliminar de sua imagem aquilo que poderá tirar a atenção da pessoa ou objeto que você deseja fotografar.

  • Movimente-se:

Para encontrar o melhor ângulo, você deve se movimentar. A fotografia exige que você faça diferentes experimentos, e descubra novas formas de contar uma mesma historia.

Se você viu algo que lhe despertou o interesse, tente fotografar aquilo de diferentes formas, e perceba qual delas ficou melhor.

  • Veja referências:

Esse é certamente um dos primeiros passos para quem deseja fazer belas imagens. Você deve ver muitas referências de outros fotógrafos.

Pesquise sobre os maiores fotógrafos do mundo, veja como eles produziram as suas imagens, assista a documentários relacionados aos artistas e temas que lhe interessam.

Na fotografia, é essencial que você conheça os grandes mestres para conseguir desenvolver a sua própria linguagem.

  • Pratique muito:

Acima de tudo você precisa praticar. De cada 100 fotos que você tirar, pouquíssima realmente serão aproveitadas. E não se preocupe: é assim como todo mundo.

O segredo, no entanto, é não desanimar e continuar praticando. Quanto mais treinado for o seu olhar, maiores as chances e obter belas imagens.

  • Não tenha vergonha de fotografar:

Muitas pessoas ficam acanhadas no momento de fotografar. Se você quer dominar essa técnica, precisa largar essa vergonha de lado. Fotografar não é motivo de vergonha, muito pelo contrário: todo mundo quer produzir belas imagens.

Então, deixe de acanhamento, e faça as suas fotos com segurança, e você verá um belo resultado ao final.

  • Estude para ter ótimos resultados

Para quem deseja adotar a fotografia como profissão, é importante se matricular em um curso e tomar aulas a respeito das técnicas fotográficas.

Muita coisa você irá aprender na prática, sim, mas é importante, como qualquer outra profissão, que você tenha o embasamento teórico para entender como a mágica da luz acontece.

Não deixe de investir em uma boa escola e, se for a sua intenção, em um bom equipamento. Conhecer a tecnologia, dominar as câmeras e os acessórios, e ter segurança sobre o seu instrumento de trabalho é fundamental para fazer um bom trabalho.

Se você não tem condições de investir agora em um curso, mas quer começar a conhecer um pouco mais sobre esse universo, acompanhe dicas como essas e tutoriais variados que são encontrados na internet.

Siga as nossas dicas de fotografia, e aprenda a produzir belíssimas imagens, com enquadramento e composição adequados.

Lembre-se:

  • Escolha o assunto:

  • Elimine o que não é necessário:

  • Movimente-se:

  • Veja referências:

  • Pratique muito:

  • Não tenha vergonha de fotografar

  • Estude para ter ótimos resultados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here