Dicas SIMPLES para Fotografar Animais de Estimação – CONFIRA

2
292

Dicas Simples Para Fotografar Animais de Estimação – Só quem tem cachorro, gato ou qualquer outro bichinho, sabe o quão difícil é tirar uma boa fotografia deles. Nem sempre temos uma boa câmera para poder amenizar a dificuldade que é tirar uma foto desses animais.

Mesmo com aquelas câmeras mais simplesinhas, ou até mesmo seu smartphone, ACREDITE, é possível fazer excelentes imagens prestando atenção em pequenos detalhes. Tudo o que você precisa fazer é ficar atento ao seu animal. Prestar muita atenção nele para fazer a imagem no momento certo.

Para te ajudar com dicas simples para fotografar animais de estimação, trouxemos uma lista com as principais. Você com certeza vai conseguir fotografar imagens cada vez mais legais e perfeitas do seu animal de estimação(Pet).

Fotografar Animais de Estimação

  1. Conheça a rotina do seu PET

A primeira coisa é saber como funciona toda a rotina do seu PET. Os bichos tendem a ter cantos que mais gostam de ficar para dormir e passar boa parte de seu tempo. Além de brinquedos preferidos e horários específicos para comer, tomar água, passear e muito mais. Você precisa prestar atenção e observar quais são os lugares onde o seu PET fica mais relaxado. Isso pode facilitar muito na hora de conseguir tirar boas fotos. Você pode optar por escolher os momentos em que eles estão menos agitados para poder fazer a foto.

No caso dos cachorros, que são mais agitados, fazer imagens enquanto eles estão sonolentos é a opção mais viável. Assim ele não vai ligar se você tiver tentando fotografá-lo. A mesma coisa com os gatos, que são ainda mais complicados de conter.

Fotografar Animais de Estimação

  1. Distração

Você precisa ser discreto, o seu bichinho vai exigir de você atenção. Afinal ele não sabe que precisa posar para uma foto. Por isso, você deve tentar entretê-los ou fazer isso quando eles não estiverem percebendo. Pode usar a técnica da distração com comidas e brinquedos, que podem resultar em fotos excelentes. Isso permite que você se aproxime ainda mais deles sem que eles percebam.

Se você possui mais de um PET, tente fazer com que eles se divirtam entre si, que brinquem entre si. Desse jeito nem irão perceber a presença da câmera. Além do mais, a fotografia de animais com seus donos pode gerar fotos muito carinhosas e espontâneas.

Fotografar Animais de Estimação

  1. Cenário

Para aplicar essas dicas simples para fotografar animais de estimação, o cenário é o item mais importante, pois quanto melhor for o seu plano de fundo, melhores serão os seus resultados. Almofadas, tapetes coloridos, brinquedos e outros objetos podem ser muito legais na hora de compor uma imagem. Em especial, podem ser utilizados como distração para que eles fiquem mais confortáveis.

  1. Luz

Se não for uma das principais dicas simples para fotografar animais de estimaçãoa iluminação é outro fator de muita importância na hora de uma foto perfeita. Nós sabemos que nenhum bichinho vai ficar parado esperando que você faça a fotografia deles. Por isso, quanto maior for a velocidade que você disparar a câmera para tirar a foto, melhor será. No caso de câmeras digitais compactas, não é possível alterar a velocidade, então você pode optar pela função de fotografar esportes para que não tenha fotos borradas e conseguir deixar aquele momento perfeito totalmente congelado.

Quanto mais iluminação o ambiente tiver, melhor será, pois a velocidade do obturador é equivalente ao tempo que a luz tem para ser captada. Nesse caso, quanto menos houver luz, mais devagar a câmera vai captar e essa pode ser a causa de borrões na sua fotografia.

Por isso, leve seu animal de estimação para dar um passeio ou abra muito bem as portas e janelas, deixando a luz entrar. Evite fazer uso do flash da câmera porque geralmente eles deixam a foto amarelada e com um resultado não muito bom, os olhos do bichano podem ficar avermelhados e você perde os detalhes da imagem.

Fotografar Animais de Estimação

Afinal, quem não tira fotos do seu amiguinho? Sempre procuramos uma maneira de deixar guardado PRA SEMPRE os momentos mais felizes e divertidos dos nossos MELHORES AMIGOS! Para que as fotos fiquem PERFEITAS, só com essas simples dicas você vai notar a grande diferença.

Eu ficava muito triste quando ia ver no celular a foto !!! 🙁 , ou até no computador!! As fotos que eu achava que estavam LINDAS, na verdade estava tremida, sem foco, escura, horrível !!!

Pratique que você vai chegar lá !! Espero ter ajudado de verdade com as dicas.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here