Dicas de fotografia com celular: arrase usando a câmera do seu smartphone

Uma das coisas mais legais dos celulares modernos é a qualidade da câmera. Podemos encontrar n mercado alguns aparelhos com uma qualidade incrível de imagem. Pensando nisso, trouxemos para você dicas de fotografia com celular, para você fazer lindas imagens com o seu smartphone.

Pode admitir: quando você vai comprar um celular, a qualidade da câmera frontal e traseira é determinante para definir o modelo (e até o valor) que você escolhe.

Assim como você, milhares de pessoas pelo mundo utilizam as câmeras do smartphone todos os dias, para registrar desde o prato que almoçou até os pontos turísticos mais importantes do mundo.

Então, vamos lhe dar algumas dicas de fotografia com celular, para que você consiga tirar o maior proveito de seu dispositivo, e aproveite ainda mais a qualidade da câmera.


Veja aqui as principais dicas de fotografia com celular, e aprenda a usar o seu smartphone

 

Dicas de fotografia com celularVocê tem um celular de última geração, com uma câmera incrível e ainda assim não consegue fazer fotos maravilhosas como gostaria? Pois, pode se acalmar, afinal, vamos lhe ajudar com as melhores dicas de fotografia com celular.

  1. Conheça as regras dos terços:

Essa é uma regrinha básica da fotografia, e que pode ser aplicada a qualquer tipo de equipamento. Basicamente, ela te ajuda a enquadra melhor aquilo que você deseja fotografar.

Funciona da seguinte maneira: imagine que a tela de sua câmera está dividida em 9 quadrados iguais, formando uma grelha. Você deve pensar em colocar o assunto, ou seja, o objeto ou pessoa que você mais quer destacar, em pontos de intersecção entre um quadrado e outro.

Claro que existem variações, e você deve entender como usar isso com o tempo, mas por hora, se conseguir imaginar esses terços, e entender como enquadrar além do tradicional centralizado, você conseguirá belas imagens.

  1. Evite usar o zoom:

O zoom das câmeras de celular são bem ruins, e costumam comprometer muito a qualidade da imagem. Então, ao invés de dar zoom, tente se aproximar do assunto a ser fotografado.

Faça isso com cuidado, e sempre considere as zonas de risco. Mas não deixe de se movimentar. Um dos segredos de uma boa fotografia é, justamente, que o fotografo se mexa.

  1. Veja as opções de configuração:

Conheça o menu de sua câmera de celular. Geralmente elas trazem diferentes opções que podem ajudar na hora de criar um efeito, fotografar uma coisa em movimento etc.

  1. Prefira ambientes iluminados:

Essas câmeras não costumam ter uma boa resposta em ambientes escuros. Por isso você deve preferir fotografar em ambientes claros. Assim, você evita ruídos e garante uma melhor qualidade em sua imagem.

  1. Aposte em ângulos diferentes:

Uma das maiores queixas dos fotógrafos profissionais é o tamanho e o peso dos equipamentos. Então, aproveite que você tem um dispositivo pequeno e fácil de manusear, e teste diferentes ângulos e enquadramentos.

Você acabará descobrindo o tipo de fotografia que mais gosta, e conseguirá encontrar um ângulo para usar com mais frequência. Mas acima de tudo, pratique.

Desafie-se compartilhando suas fotos nas redes sociais

Muitas pessoas encontraram nas redes sociais uma maneira de compartilhar as suas fotos com os amigos. Então, seguindo as nossas dicas de fotografia com celular você pode criar um perfil no Instagram, por exemplo, e se desafiar a publicar uma foto por dia.

Assim você se mantém completamente estimulado, e perceberá uma grande evolução no trabalho.

Pesquise referências, e veja o que as pessoas estão produzindo com o celular ao redor do mundo. É possível fazer muitas coisas legais com a câmera embutida de seu aparelho, e para isso basta um pouco de domínio.

Existem, inclusive, exposições de fotografia que são exclusivas para quem produziu imagens com o celular. Ou seja, se você acha que essa é uma técnica marginalizada, repense: muitas pessoas estão escolhendo o celular para criar grandes imagens.

Peça dicas e opiniões de sues amigos, e participe de fóruns e grupos de debate. Você aprenderá vários macetes que ajudarão na hora de fotografar com o seu celular.

Então, aproveite as nossas dicas de fotografia com celular, e comece agora mesmo a produzir belas imagens. Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais, e ver a reação das pessoas ao perceberem que você não usou uma super câmera para fazer.

  1. Conheça as regras dos terços

  2. Evite usar o zoom

  3. Veja as opções de configuração

  4. Prefira ambientes iluminados

  5. Aposte em ângulos diferentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here