Dicas de fotografia de casamento, veja como iniciar nesse universo e fazer lindas imagens

Dicas de fotografia de casamento: veja aqui como fazer lindas imagens

Fotografia social é uma das áreas mais disputadas do mercado. Para se destacar, o profissional precisa apresentar um excelente trabalho, e se dedicar incansavelmente a melhorias. Por isso vamos listar aqui algumas dicas de fotografia de casamento.

A fotografia social engloba os eventos familiares, e entre eles os casamentos são os mais importantes e também os mais difíceis de fotografar. Isso porque são cerimônias que possuem diversas peculiaridades, como diferentes climas, roteiro etc.

Então, vamos lhe dar algumas dicas de fotografia de casamento, para que você sinta mais segurança na hora de cobrir esse tipo de cerimônia, e aprenda a explorar toda a beleza de um matrimônio, refletindo isso em seu trabalho fotográfico.

Dicas de Fotografia de Casamento
Como cobrir um evento? Veja aqui dicas de fotografia de casamento

Um casamento pode ser longo ou curto, pode ter uma lista de convidados enxuta ou extensa, e pode ser glamouroso ou muito simples. Todas essas variações impactam diretamente no trabalho do fotógrafo.

Um profissional mal preparado não vai dar conta do recado, e por isso você precisa aprender e praticar muito antes de encarar uma cerimônia desse porte. Por isso, separamos algumas dicas de fotografia de casamento para lhe ajudar nessa hora tão importante para os três: os noivos e o fotógrafo.

  1. Conheça o casal:

Mesmo que o contrato seja combinado pela internet, por intermédio de um amigo, você PRECISA marcar uma reunião, conhecer o casal, saber do que eles gostam e o que esperam do seu trabalho.

  1. Saiba do roteiro:

Casamentos são cheios de cerimoniais. Você deve chegar muito antes dos noivos no local, e saber exatamente como tudo vai acontecer. Procure o assessor que está responsável pela cerimônia, e saiba que horas a noiva entra, por onde ela vem, quem a acompanha etc.

Também peça ajuda dessa pessoa para lhe apontar quem são os convidados ilustres (irmãos dos noivos, avós, pais, filhos etc). Você não pode deixar de ter belas fotografias dos entes mais próximos do casal.

  1. Tenha um assistente:

É quase impossível fazer um casamento sem ajuda de um assistente. Para garantir que nada vai dar errado, leve uma pessoa para lhe ajudar. Assim vocês conseguem se dividir para que um fique sempre fotografado a noiva, e o outro o noivo, e garante que nenhum detalhe será perdido.

  1. Leve flash e lentes variadas:

Também não dá para fotografar sem flash, então providencie um, e saiba como usá-lo. E leve um jogo de lentes variadas, contendo pelo menos uma zoom e uma grande ou média angular.

A zoom vai lhe ajudar a fotografar os detalhes, como as mãos dos noivos juntas, ou mesmo os momentos de carinho sem interromper, como um beijo da avó na testa da noiva.

 

Já a grande angular servirá para você fotografar todos os padrinhos juntos e os convidados durante a festa.

 

  1. Garanta a foto:

Antes de começar a ousar, e fazer ângulos muito conceituais, garanta a foto. Se você tem o beijo acontecendo, garanta uma foto tradicional do beijo, e depois comece a ousar.

Mais importante do que ser muito inovador é não perder os momentos essenciais da cerimônia, que você já saberá exatamente quando acontece se seguir o nosso passo 2.

  1. Bateria extra:

Leve bateria e cartão de memória extra. Não deixe de conferir os eu equipamento no dia anterior, ou até antes. Teste o flash, as lentes, veja se tudo está em ordem.

  1. Espontaneidade:

Busque momentos espontâneos dos noivos e dos convidados. Além das fotos posadas, que devem estar no trabalho, se isso foi combinado por vocês, você deve pegar momentos de descontração ou de emoção.

  1. Os noivos:

Faça muitas fotos dos noivos. Peça licença antes da festa começar para faze rum pequeno ensaio deles no local da recepção. Aproveite a iluminação, a pista vazia. Faça tudo antes de eles começarem a dançar e a suar. De novo, garanta a foto.

Encare o casamento com a seriedade que merece, mas não deixe de se divertir

Fotografar casamento requer cuidado e atenção, mas é também muito divertido. Então, demonstre essa leveza e segurança em suas imagens.

Mostre que você pode fazer o básico, mas também consegue surpreender. Faça fotos de todos os convidados para que ninguém se sinta mal, e por fim, não deixe de registrar cada momento importante seguindo as nossas dicas de fotografia de casamento.

Mas se você gostaria de aprender na prática todas essas dicas e muitas outras, veja AQUI os MELHORES CURSOS que indicamos para você!

Lembre-se das dicas:

  1. Conheça o casal
  2. Saiba o Roteiro
  3. Tenha um assistente
  4. Leve flash e lentes variadas
  5. Garanta a foto
  6. Bateria extra
  7. Espontaneidade
  8. Os Noivos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here