Fotografia Digital – Veja 5 dicas infalíveis para produzir ótimas imagens

0
158

Veja aqui 5 Dicas de fotografia Digital

A fotografia digital é uma tendência cada vez mais presente em nosso dia a dia. Foi-se o tempo em que era necessário se limitar as 36 poses de um filme, e hoje você pode fotografar se preocupar com a quantidade. Para conseguir boas fotos, no entanto, separamos 5 dicas de fotografia digital.

Se você tem uma câmera e quer aprender a fotografar de maneira mais certeira, produzindo imagens de melhor qualidade, esse artigo é para você.

Iniciar na fotografia digital requer estudos, seja você um fotografo amador ou profissional. Os melhores fotógrafos do mundo passaram por muito tempo de aprendizado, e quando migraram das câmeras analógicas para as digitais também se viram perdidos em meio a diversas informações.

Veja abaixo 5 dicas de fotografia digital infalíveis para produzir ótimas imagens

Como falamos anteriormente, para se tornar um profissional renomado você precisará estudar e praticar muito. Mas com nossas 5 dicas de fotografia digital você já perceberá uma melhora em sua postura e até mesmo em sua produção fotográfica.

Fotografia DigitalA Fotografia Digital vem evoluindo a cada ano.

  1. Conheça o seu equipamento:

Essa é a dica fundamental, e você deve considerá-la como primordial para o seu trabalho: conheça muito bem o equipamento fotográfico que você usa. Leia o manual, veja tutoriais na internet, e descubra todas as funções de sua câmera.

Com isso você adquire confiança, e conseguirá se sentir mais a vontade para fazer imagens, sabendo exatamente no que mexer para produzir os efeitos que deseja.

Lembre-se sempre que quem faz a foto é o fotografo. O equipamento contribui, claro, mas um olhar treinado conseguirá encontrar imagens muito mais interessantes do que um profissional despreparado, mesmo que esse seja detentor de um equipamento de ponta.

Então, seja com a sua câmera ou celular, conheça e explore o equipamento, e acredite em sua capacidade.

  1. Carregue sempre a câmera com você:

Esteja sempre com a câmera em mãos. Se você quer se profissionalizar na área da fotografia, precisa praticar muito, e para praticar deve ter o seu equipamento ao alcance das mãos constantemente.

  1. Confira o equipamento antecipadamente:

Antes de sair de casa, veja se o equipamento está com a bateria carregada, pois, as câmeras digitais podem descarregar rapidamente, dependendo do modelo. Então, mantenha suas baterias sempre cheias quando for sair.

  1. Aprenda a usar um editor de imagens:

Não tenha preconceitos com editores de imagem. Acredite: eles são essenciais. Primeiro você precisa entender que a fotografia digital já sofre uma edição quando é criada, pois, ela é

Curso de Fotografia Digital
Aprenda tudo na prática com o Curso de Introdução a Fotografia Digital

transformada em pixels no momento da captura.

Editores de imagens profissionais como o Lightroom e Photoshop não existem apenas para “corrigir erros”, muito pelo contrário, essa deve sua ultima finalidade. A função principal é potencializar as qualidades da imagem para torná-la mais agradável, mais impactante e mais chamativa aos olhos do espectador.

Se você não conhece, mas gostaria de aprender, existem vários tutoriais disponíveis no Youtube, passo a passo, mas se vc quer realmente aprender passo-a-passo tem um curso excelente do CARA-DA-FOTO chamado Curso De Introdução a Fotografia Na Prática.

 

  1. Faça testes com diferentes valores de exposição:

A fotografia digital é ilimitada. Diferente de seus pais, que tinham que economizar as poses dos filmes, você pode fotografar sem preocupação. Então, teste diferentes regulagens e exposições.

Aproveite a possibilidade de ver a foto no LCD, e compare os resultados, descubra o que lhe agrada e o que você quer melhorar. A possibilidade de ver a imagem em seguida a sua captura é um grande avanço, e um importante aliado a sua evolução.

Estude, pratique, e não subestime a fotografia

Uma das coisas que mais irrita um fotografo é ouvir de alguém que “qualquer um poderia ter feito” determinada fotografia. É muito importante que você entenda que independente de seu equipamento, a foto é uma extensão daquilo que você viu e decidiu registrar.

Então, respeite a profissão, estude, procure buscar informações com quem já está no mercado.

Deixamos uma dica extra aqui:

  1. Utilize o modo manual:

Aprenda a usar a sua câmera fora dos padrões automáticos. Comece a escolher o efeito que você quer dar, o clima que quer criar. Somente quando você fotografar no manual vai conseguir adquirir esse tipo de autonomia.

Agora que você já tem nossas 5 dicas de fotografia digital, comece a praticar, e descubra o universo ilimitado da fotografia.

Lembre-se das dicas:

  1. Conheça o seu equipamento
  2. Carregue sempre a câmera com você
  3. Confira o equipamento antecipadamente
  4. Aprenda a usar um editor de imagens
  5. Faça testes com diferentes valores de exposição
  6. Utilize o modo manual (Dica extra)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here