Ilusão De Ótica Com Perspectiva – APRENDA A FAZER e Brinque com suas fotos!

0
801
Ilusão de ótica

Ilusão de Ótica com Perspectiva – Para fazer boas fotografias você não precisará criar montagens complicadas no Photoshop e nem usar construções enormes no meio do nada para criar uma perspectiva e um bom cenário.

Ilusão de ótica com perspectiva

O segredo da imagem ao lado é muito mais simples do que você pode imaginar. Trata-se de uma técnica chamada perspectiva forçada, que visa o uso da distância dos objetos para criar efeitos incríveis.

Existem muitos tipos de ilusão de ótica com perspectiva que podem ser feitos com essa técnica. Confira:

  1. Gigantes e Anões

Ilusão de ótica com perspectivaEste é o mais comum dentre os tipos, é aquela famosa imagem onde uma pessoa parece ser a gigante enquanto o outro cabe em sua mão ou sussurra algo para você. Para fazer uma imagem nesse modelo, você precisa de duas pessoas em local aberto e distante.

A pessoa que for ser o gigante deve ficar mais próxima da lente, enquanto as outras devem se afastar muito.

Para ter o efeito que a pessoa está gigante, é recomendado que o modelo esteja em uma subida.

  1. Objetos Desproporcionais

Ilusão de ótica com perspectivaOutro modo de criar uma ilusão de ótica com perspectiva, onde é possível brincar com as proporções. Deixar as pessoas os objetos muito grandes e as pessoas menores.

O processo para capturar a imagem é o mesmo com o Gigantes e Anões. Você precisa aproximar o objeto da lente e afastar as pessoas.

Lembre-se, quanto mais próximo o objeto tiver, maior ele fica. Em casos de objetos muito grandes como prédios e elementos arquitetônicos, quem deve estar mais a frente é a pessoa que está interagindo com ele.

O fotografo deve saber enquadrar a cena e instruir a pessoa fotografada a se posicionar de maneira correta. Outra boa dica é brincar com capa de discos, fotografias, ilusões, revistas, pinturas, etc.

  1. Brincando com forças naturais

Ilusão de ótica com perspectiva Ilusão de ótica com perspectiva

Você já viu aquelas fotos maravilhosas de pessoas segurando o sol ou a lua? Pois é, esse tipo de ilusão de ótica com perspectiva pode te fazer aparentar ter superpoderes em uma foto. Você pode usar as nuvens como fumaça saindo de um copo de café, por exemplo.

Geralmente se usa o céu como cenário. O único princípio aqui é que você deve orientar o modelo a se posicionar de maneira correta. Para fazer foto do sol, opte por horários em que ele não esteja muito alto, como o nascer ou o pôr do sol.

As nuvens podem se transformar em vapor, fumaça, algodão doce, travesseiro, ou qualquer coisa que a sua imaginação criar. O fotógrafo precisa ser rápido, pois a nuvens se movem constantemente.

  1. Confusão mental

Ilusão de ótica com perspectiva Ilusão de ótica com perspectiva

Esse é o tipo de ilusão de ótica com perspectiva mais diferenciada de todos, pois é uma ilusão que causa estranheza nas pessoas que enxergam a fotografia. O ângulo deve ser distorcido, a imagem rotacionada, para que quando a pessoa for olhar não saiba exatamente como a imagem foi capturada.

Fazer esse tipo de fotos é difícil, porém não necessariamente difícil demais. Tudo o que você precisa fazer é encontrar uma boa oportunidade de imagem. Um lugar que tenha vários ângulos, linhas retas, curvas e misturas que possam tirar a direção de quem olhar a foto.

Você pode aplicar esses conceitos para melhorar até mesmo as suas próprias fotografias, não somente para brincar com elas. Lembre-se de criar uma boa distância entre os objetos e que as pessoas envolvidas possam fazer um trabalho em conjunto.

Ilusão de ótica com perspectiva.

PRATIQUE A ILUSÃO DE ÓTICA COM PERSPECTIVA

A ilusão de ótica com perspectiva é mais simples de fazer do que você imagina, basta usar a sua criatividade e você irá se surpreender com os resultados.

Vou dar alguns exemplos que você pode fazer agora onde você estiver:

  • Segure uma latinha ou um copo, bem perto da sua câmera. Ao fundo da foto peça para um amigo levantar os braços como se estivesse saindo. Enquadre na foto a metade do objeto que você está segurando e a metade do corpo do seu amigo que está ao fundo.

  • Estenda sua mão fazendo como se estivesse algo sobre ela, e ao fundo longe enquadre algo bem maior, o sol, um carro ou uma pessoa por exemplo.

  • Abra os dedos (indicador e polegar) como se estivesse segurando algo com as pontas dos dedos, e ao fundo enquadre uma pessoa, animal, objeto…

Os efeitos você vai aperfeiçoando ao longo da prática, e os resultados que você vai conseguindo atingir são simplesmente FANTÁSTICOS!

Pratique e compartilhe nas redes sociais (Instagram, Facebook …) e poste nos comentários como foram as reações dos seus amigos!

E se você gostou e deseja conhecer muito mais DicasDaFoto PRECIOSAS, ESPETACULARES NA PRÁTICA, PASSO A PASSO, conheça esses FANTÁSTICOS CURSOS! dos meus amigos RICARDO POLESSO e RODRIGO POLESSO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here